Segurança de endpoints
- Viviana Neves
- 5 de abr. de 2021
- 1 min de leitura
Atualizado: 14 de fev. de 2024
Um endpoint, ou em Português ponto de extremidade, é um sinal de terminação ou conclusão, e, em termos de computação, endpoint, é um dispositivo final conectado à um terminal de rede, podendo ser desde computadores e smartphones até câmeras de vigilância e dispositivos IOT.
Sabemos que, a segurança da informação está diretamente relacionada com proteção de um conjunto de informações, no sentido de preservar o valor que possuem para um indivíduo ou uma organização. São propriedades básicas da segurança da informação: confidencialidade, integridade, disponibilidade, autenticidade e legalidade.
Se nos perguntarmos, então, se tratarmos da segurança da informação como um todo na nossa TI, nossos endpoints estão seguros? A resposta seria... Depende.
A segurança para endpoint tem que ser aplicada para todos os serviços conectados à rede, protegendo-os contra ataques cibernéticos.
Por isso é extremamente necessário que os softwares que rodam nesses endpoints estejam sempre atualizados em suas versões mais recentes, evitando brechas que possam trazer vulnerabilidades para a Organização.
A camada de proteção para endpoints, são geralmente formadas por um conjunto de software pensado para a segurança como: antivírus, antispyware, antimalware e firewall, mas nem todos estes softwares são realmente eficientes, ou muitas vezes cada software é apresentado por um fabricante diferente, anulando completamente a ação em conjunto, que garante a performance perfeita.
Pensar nos detalhes, faz a diferença, disso todos sabemos!
Você está disposto a Revolucionando a segurança de endpoint?
Saiba mais sobre nossa solução para segurança de endpoint na sessão de Produtos







Comentários